Vereador demonstra preocupação com a situação dos idosos em Votuporanga 

296
Vereador Emerson Pereira (PSD) na tribuna da Câmara - Foto: Reprodução

“A população idosa merece atenção e respeito, e precisamos agir para oferecer espaços dignos, que promovam bem-estar e acolhimento”, afirmou Emerson Pereira (PSD).


Em seu tempo de fala na tribuna da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, durante a 40ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (4.nov), o vereador Emerson Pereira (PSD) disse que muitos idosos o procuraram para relatar que desejam mais lazer no município e melhores condições dos serviços já prestados ao respectivo público. 

“A população idosa merece atenção e respeito, e precisamos agir para oferecer espaços dignos, que promovam bem-estar e acolhimento”, afirmou. 

Emerson aproveitou o momento para explicar que consta no plano de governo do segundo mandato do prefeito Jorge Seba (PSD) uma série de ações e novos espaços que visam a inclusão e a humanização dos serviços para a terceira idade. 

Entre as prioridades, ele destacou que serão reformados os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), garantindo maiores espaços de convivência. Além disso, o Centro Social Urbano (CSU) também está na lista de ações. Ele disse que está prevista a reabertura das piscinas para aulas de hidroginástica e outras atividades físicas que promovem saúde e socialização: “O CSU tem um enorme potencial para ser aproveitado e deve ser um local acolhedor para a população idosa”, salientou o parlamentar. 

A criação de um novo CDI (Centro Dia do Idoso) também é essencial, segundo Emerson Pereira, para atender a uma demanda crescente dessa faixa etária. Com a população envelhecendo, ele observa que muitas famílias precisam de locais seguros e adequados para deixar seus idosos durante o dia. 

“Hoje, nossa estrutura é limitada, e lugares como o Lar São Vicente de Paulo não têm mais vagas. A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social precisa atuar para abrir novos espaços de acolhimento, atendendo essa necessidade”, destacou. 

Emerson sugeriu ainda a reabertura do Horto Florestal de forma mais atraente, transformando o local em um ponto de encontro e lazer para a terceira idade, com estruturas como quiosques, churrasqueiras e áreas recreativas como reabertura da lagoa existente no local e piscinas para hidroginástica.

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3