Valentim Gentil investe em energia solar 

127

A Prefeitura valentim-gentilense irá construir uma usina de energia fotovoltaica, com o objetivo de trazer economia aos cofres públicos.


A Prefeitura de Valentim Gentil/SP irá investir na construção de uma usina de energia fotovoltaica, com a finalidade de depois gerar economia aos cofres públicos do município. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e é de autoria do Poder Executivo chefiado pelo prefeito Adilson Segura (PSDB).

Depois da aprovação, a contratação da linha crédito será junto à Caixa Econômica Federal, no Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), para o apoio financeiro de Despesa de Capital.

A instalação de energia solar trará diversos benefícios e Adilson Segura destacou a importância. “Além da grande economia gerada aos cofres públicos, é energia fotovoltaica é sustentável, contribuindo ainda para a preservação do meio ambiente”, concluiu. 

Com a implantação da usina, a energia produzida será utilizada na manutenção da iluminação pública, ou seja, será utilizada em todos os prédios públicos e em espaços de lazer e esporte, como a pista de skate e outros locais de uso da comunidade.