Idealizado pelo Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Instituição, site é a primeira iniciativa do “Projeto Plurais”.
O Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Unifev deu início na quarta-feira (24.abr) a uma iniciativa importante: o lançamento de um site dedicado aos Direitos Humanos das Crianças. A plataforma, acessível pelo link: unifev.edu.br/direitos-
Na ocasião, os presentes conheceram as funcionalidades e os diversos recursos que estarão disponíveis para o público. O site, idealizado pelo NDH, oferece uma variedade de recursos interativos e informativos para crianças de todas as idades, com artigos, material didático, jogos, livros, livretos, canal de denúncia, instruções e vídeos sobre o tema.
De acordo com a coordenadora do NDH da Unifev, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, o objetivo do projeto é conscientizar a população sobre os direitos humanos das crianças e fornecer material didático para as escolas educarem sobre o tema, utilizando recursos tecnológicos e as redes sociais. “O site oferece uma variedade de recursos interativos e informativos para as crianças. Através de jogos, vídeos, histórias e atividades, os pequenos podem aprender sobre seus direitos fundamentais, como direito à educação, à saúde, à proteção contra a violência e à participação social”, destacou.
Para o reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o lançamento da página é um passo fundamental para concretizar o compromisso da Instituição com os direitos humanos. “A iniciativa terá um impacto significativo na promoção e defesa desses direitos em Votuporanga e em toda a região”, acrescentou.
Segundo Gastaldon, o site faz parte do “Projeto Plurais”, uma iniciativa abrangente que reúne os Núcleos de Direitos Humanos, o Núcleo de Valorização do Meio Ambiente (NVMA) e o Núcleo de Cultura e Artes (NCA). “Cada Núcleo, que é composto por alunos e professores, desenvolverá atividades dentro da sua área de atuação, em um esforço conjunto para promover o impacto social positivo na comunidade e reforçar nosso compromisso com a responsabilidade social”, encerrou.