Unifev inicia transição para nova marca

445
Foto: Reprodução

Identidade visual da Instituição ganha versão mais moderna e clean; projeto gráfico pode ser acessado pelo site www.unifev.edu.br/novamarca


O início de 2023 para a Unifev está marcado pela apresentação de uma novidade às comunidades acadêmica e externa: a transição da nova marca. A mudança já vem sendo implantada gradualmente, com lançamento nos canais digitais da Instituição na última terça-feira (10.jan).

Na releitura do logotipo, foram feitas adequações na fonte, ajustes na tonalidade das cores e a ressignificação simbólica da “cabeça”, que antes aparecia figurativa e à margem do nome; na versão atual é representada de maneira subjetiva e centralizada. A letra “i”, juntamente com o “pingo”, transformou-se em elemento principal, fazendo a função não só de cabeça, mas também de um “corpo”, em alusão às pessoas que fazem parte da construção histórica do Centro Universitário de Votuporanga.

Também ganharam versões atualizadas as marcas do Colégio Unifev, Pós-graduação Unifev, EaD Unifev, Rádio e TV Unifev e Uniestágio, além disso, foi feita a padronização das assinaturas dos cursos de graduação e setores da Instituição. A nova marca pode ser visualizada pelo site www.unifev.edu.br/novamarca.

A iniciativa do projeto gráfico é do setor de Comunicação e Marketing, representado pela supervisora Graziele de Marchi, que explicou o porquê da necessidade da atualização.

“Fizemos mudanças sutis que foram baseadas nos estudos do designer gráfico Luís Yasaka, que resultou em uma versão mais clean e moderna, baseada no conceito ‘menos é mais’, visto em grandes marcas do país. A marca preservou a identidade principal do logotipo, que é bastante conhecida em toda a região, unificou elementos e trouxe mais aplicabilidade para diversos formatos.”

O Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Douglas Gianoti, enalteceu a iniciativa e destacou a importância do novo posicionamento da Unifev. “A ressignificação da ‘cabeça’ que foi centralizada e ganhou ‘corpo’ representa o nosso cuidado com as pessoas que integram a Instituição: alunos, professores, colaboradores, gestores e parceiros. O objetivo é redirecionar o olhar para o centro, ou seja, para cada um que faz parte do nosso crescimento”, disse.

Os próximos passos serão a substituição das fachadas principais no Câmpus Centro e na Cidade Universitária, sinalização visual interna, documentos institucionais, confecção de uniformes, entre outros.