Com o tema “Cooperar para transformar”, a capacitação para colaboradores aconteceu na Cidade Universitária.
A Unifev realizou, na tarde da última sexta-feira (23.jan), uma ação de integração entre os colaboradores dos setores de Engenharia, Obras e Manutenção da Instituição. A capacitação aconteceu na Quadra Paulo Stipp, na Cidade Universitária, e teve como tema “Cooperar para transformar”.
Promovida pelos setores de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas, sob a coordenação do supervisor Wilson Carmona Pereira e Marinês Ralho, a iniciativa teve como objetivo proporcionar vivências e reflexões sobre o trabalho cooperativo e seus benefícios. “A ação reforça o compromisso da Unifev com a valorização de seus colaboradores e com a motivação das equipes para o início de 2026”, ressaltaram.
A atividade foi conduzida pelo coordenador do curso de Pedagogia, Prof. Dr. Anderson Bençal Indalécio, que aplicou dinâmicas voltadas à integração dos colaboradores de diferentes áreas, estimulando o trabalho conjunto para o alcance dos objetivos propostos. “Nossa intenção foi promover a união entre as equipes e motivá-las para que possamos ter um ano marcado pela colaboração e pelo sucesso nesses setores tão importantes para a Unifev”, destacou.
Segundo a engenheira civil Denise Amaral, gestora dos setores de Engenharia, Obras e Manutenção, momentos de integração são fundamentais para fortalecer vínculos, estimular o espírito colaborativo e potencializar a produtividades das equipes. “Quando investimos no fortalecimento da interação, da cooperação e do alinhamento entre os setores, promovemos um ambiente mais engajado, no qual todos se reconhecem como parte de um mesmo propósito. Dessa forma, conseguimos atuar de maneira unida, com mais eficiência, alcançando resultados cada vez mais positivos. Juntos, somos mais fortes”, afirmou.
Para o reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, ações de integração fazem parte do planejamento da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) para garantir que todos os funcionários se sintam acolhidos e motivados no desempenho de suas funções. “A Unifev é composta por pessoas diferentes e, por isso, esse momento de capacitação e entrosamento é fundamental para que todos se conheçam, se sintam motivados e contribuam para que continuemos crescendo com a qualidade de sempre. Todos os setores são indispensáveis para alcançarmos nosso maior propósito: oferecer um ensino de excelência aos nossos alunos”, concluiu.






