Unifev doa material educativo à entidade assistencial

692
Unifev doa material educativo à entidade assistencial - Foto: Reprodução

15 kits foram entregues à creche Fonte Viva – Centro de Educação Infantil; doação foi realizada na última semana.


A Unifev realizou a doação de 15 kits de material didático do Sistema de Ensino Unifev (SEU) à creche Fonte Viva – Centro Educacional Infantil. A entrega ocorreu no Memorial Unifev, localizado no Câmpus Centro, na última sexta-feira (26.jan).

Na ocasião, estiveram presentes o diretor 1° tesoureiro da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos; o reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune; o presidente da entidade beneficiada, Flávio Augusto de Oliveira, acompanhado de sua esposa e secretária da escola, Antônia Oliveira; e a diretora da creche, Giuliana Castro.

Além dos kits, que contemplam as apostilas para o primeiro e o segundo semestre, também foram doadas quatro apostilas do professor, seis kits de fantoches, 6 agendas do SEU, 15 livros “Os músicos de Bremen” e 20 livros “Reflexões sobre a educação: o tripé escola, família e sociedade”.

Para Giuliana, a doação foi motivo de muita alegria. “Esse material vai enriquecer muito o nosso trabalho pedagógico, e isso vai refletir diretamente na aprendizagem das crianças, que é sempre o nosso maior foco”, explicou.

Segundo Antônia, é a primeira vez que a entidade utilizará um sistema de ensino. “Essa doação é um norte para nossas crianças e professores. Antes trabalhávamos em cima de pesquisas e produção de conteúdo para as aulas, e com um material rico como este, elevamos o nível da educação fornecida aos nossos alunos”, falou.

Gastaldon destacou a importância da responsabilidade social que a Unifev exerce ao apoiar a educação infantil. “Contribuir com a comunidade é uma das missões da nossa Instituição. Ao dar suporte para a creche, quando o assunto é educação, estamos contribuindo, a longo prazo, para uma sociedade mais justa e mais educada”, concluiu.