Unifev apoia atendimentos no Lar Beneficente Irmão Mariano Dias com incentivo em diversas áreas

504
Unifev apoia atendimentos no Lar Beneficente Irmão Mariano Dias com incentivo em diversas áreas - Foto: Reprodução

Atualmente 130 crianças e 250 famílias são assistidas pela entidade que recebe auxílio da Unifev, dentre eles consultório médico e material pedagógico infantil.


A Unifev, alinhada com as questões sociais atua em benefício da comunidade por meio do incentivo às entidades de Votuporanga. Com 40 anos de fundação, a Associação Beneficente Irmão Mariano Dias, localizada na região sul da cidade, atende atualmente 130 crianças e adolescentes, além de 250 famílias em vulnerabilidade social, oferecendo diversos projetos, dentre eles música, canto, dança, recreação, educação física, artesanato, culinária, e cursos de gestante e de eletricista.

Junto à associação, a Unifev estruturou um consultório médico para atendimento dos assistidos. “As instalações dos consultórios médicos, anexos à associação, foram construídas pela Unifev. Essa é a maior conquista que temos com a Instituição, que conta ainda com a parceria da prefeitura. Atualmente, clínico geral e pediatra atendem no local, acompanhados pelos alunos de Medicina da Unifev, em sistema de internato”, destacou Waldenir Cuin, presidente da associação há quatro décadas.

A Unifev também vem contribuindo de diversas maneiras com a associação, dentre elas, na área educacional, com a destinação de material pedagógico apostilado para as crianças de 02 a 04 anos. “É um sistema educacional de primeira grandeza, com qualidade excepcional. Hoje, as nossas crianças, embora morem em uma periferia, recebem o mesmo material pedagógico de uma escola particular, graças ao apoio da Unifev”.

Foto: Reprodução

Além disso, a Unifev doou recentemente novas caixas d’água com capacidade de 1 mil litros; possibilitou a pintura da área externa; reforçou a estrutura dos muros; construiu a calçada e doou cadeiras almofadadas para o salão de palestras.

“Uma entidade assistencial não tem renda e sobrevive com as doações, com a generosidade e carinho da comunidade. É um leão de manhã, um ao meio-dia, outro à tarde e ainda amarra o outro pro dia seguinte. A gente precisa contar com a ajuda das pessoas e de empresas como a Unifev. Quando temos alguma dificuldade maior, nós procuramos a Instituição, que sempre está de portas abertas para nos receber. A nossa gratidão à Unifev que nos apoia em grande parte dos nossos desafios e projetos”, ressalta Cuin.