Últimos dias: Refis da Prefeitura segue até 30 de junho 

568
Refis da Prefeitura segue até 30 de junho – Foto: Reprodução

Contribuintes que precisam quitar suas dívidas não devem deixar para buscar atendimento de última hora; pagamentos podem ser parcelados em até 12 vezes ou à vista, com desconto de 100% dos juros e das multas.


A conturbada edição 2023 do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) da Prefeitura de Votuporanga/SP está entrando na última quinzena, e a Administração Municipal alerta aos contribuintes que precisam quitar suas dívidas para que não deixem para realizar suas negociações de última hora, evitando longas filas.

Refis deste ano que, conforme noticiado pelo Diário, acabou provocando embates entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, por meio da PGM (Procuradoria-Geral do Município), teve início no dia 10 de abril e segue até 30 de junho.

Podem se beneficiar aqueles que possuem tributos vencidos até 31 de dezembro de 2022 como, por exemplo, IPTU, ITU, ISS, Taxas de Licença, Simples Nacional, entre outros débitos tributários. Não são objetos do Refis, dívidas não tributárias referentes a infrações à legislação de trânsito; referente a indenizações devidas ao Município de Votuporanga por dano causado ao seu patrimônio; e devidas à Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga). 

As negociações podem ser feitas na Central de Atendimento ao Público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O pagamento poderá ser parcelado em até 12 vezes e, para dívidas superiores a R$47,4 mil, poderá ser dividido em até 20 vezes. 

Descontos 

Para quem quitar os débitos a vista, o desconto obtido será de 100% dos juros e 100% das multas. Quem dividir em duas parcelas, a redução será de 90% nos juros e 90% na multa; para pagamento de três parcelas, 85% nos juros e 85% na multa; parcelamento em quatro vezes, 80% nos juros e 80% na multa; parcelas divididas em cinco vezes, será de 75% nos juros e 75% na multa; se for parcelado em seis vezes, 70% nos juros e 70% na multa; se for em sete parcelas, 65% nos juros e 65% na multa; e, por fim, quem optar pelo pagamento de oito a 12 parcelas, o desconto será de 60% nos juros e 60% na multa.