Trombada com dois adversários deixa jogador do Tanabi-SP por três dias na UTI 

527
Ryan, volante do Tanabi, em choque com adversários que o levou para a UTI — Foto: Fernanda de Morais Oliveira

Ryan Henrique teve edema cerebral e precisou de intubação para ser transferido de hospital após quadro se agravar. Ele recebeu alta nesta quarta-feira.


Um choque entre três jogadores durante a partida entre Tanabi e Penapolense, pelo Campeonato Paulista sub-20, deixou um deles em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O volante Ryan Henrique, do Tanabi, deixou o campo de ambulância ao desmaiar em campo após a trombada.

O lance aconteceu na derrota do Tanabi para o Penapolense por 2 a 1, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi/SP, na última sexta-feira. Em disputa de bola, Ryan se chocou com dois adversários, que receberam atendimento e seguiram na partida. Desmaiado, o jogador do Tanabi precisou ser encaminhado de ambulância para a Santa Casa da cidade.

Ryan apresentou piora no quadro clínico de edema cerebral após seguidas convulsões e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Base de São José do Rio Preto/SP, onde ficou intubado entre sexta e domingo. Após três dias internado em estado grave, o jogador foi transferido para um quarto. Nesta quarta-feira, recebeu alta.

Segundo o Tanabi, Ryan passará por uma bateria de exames antes de retornar às atividades. O jogador segue no alojamento do clube ao lado da mãe até que receba autorização para ir para a casa, em Andradina/SP.