Treino em dois períodos e evolução rápida: os primeiros dias de Pedro Milans no Corinthians 

23
Pedro Milans durante treinamento no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Uruguaio ainda não tem data para estrear, mas tem cumprido rotina de trabalhos individualizados.


Reforço do Corinthians, o lateral-direito Pedro Milans ainda não tem data para estrear. Contratado livre no mercado depois de rescindir com o Peñarol, o uruguaio tem cumprido intensa rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava, com atividade em dois períodos, e fará uma espécie de pré-temporada improvisada antes de ter condições de ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior.

Na manhã da última quarta-feira, Milans participou pela primeira vez de uma atividade com bola junto ao restante do elenco. Por mais que ainda não esteja na forma ideal, o uruguaio tem trabalhado diariamente para se igualar ao nível físico do grupo o mais rápido possível.

O último jogo do lateral pelo seu ex-clube foi no dia 30 de novembro do ano passado. Além do período fora de atividade, Milans entrou de férias e, consequentemente, perdeu parte do condicionamento físico da época em que estava atuando em Montevidéu.

Segundo fontes ouvidas pelo ge, o lateral tem correspondido bem aos testes aplicados pela comissão técnica e, aos poucos, será integrado ao grupo. Há uma melhora visível nos últimos dias e, por mais que ainda não haja uma data estipulada para a estreia, a condição de Milans não preocupa o Timão.

Revelado na base do Juventud e com passagens pelas seleções de base de seu país, o novo lateral do Corinthians defendeu as cores do Peñarol nas últimas quatro temporadas. Em 2025, entrou em campo em 42 oportunidades e contribuiu com duas assistências. 

No Timão, Milans chega para ser o reserva imediato de Matheuzinho. O contrato assinado com o clube do Parque São Jorge será válido até o dia 31 de dezembro de 2029. 

*Com informações do ge