Transporte coletivo tem reforço para eleições neste domingo

256

Neste domingo (15), as oito linhas contarão com frota máxima, com intervalos menores, e funcionarão em horário especial.

A frota de ônibus do Transporte Coletivo Urbano do Município neste domingo (15/11), dia das eleições 2020 será reforçada para garantir que os votuporanguenses exerçam o direito à cidadania. Além disso, os eleitores da Zona Rural terão direito ao transporte gratuito, atendidos pelos ônibus da Administração Municipal, de acordo com o pedido feito pela Justiça Eleitoral.

Neste dia, as oito linhas contarão com frota máxima, com intervalos menores, e funcionarão em horário especial, das 7h30 às 17h30. Após este horário, os itinerários retornarão aos horários habituais.

Transporte moradores da Zona Rural

Os moradores que residem na Zona Rural de Votuporanga contarão com transporte gratuito no dia das eleições, conforme solicitação da Justiça Eleitoral à Prefeitura.

De acordo com a lei nº 6.091/74, o transporte gratuito aos eleitores da Zona Rural em dia de eleição é competência conjunta da Justiça Eleitoral e da Administração Pública Municipal. O objetivo é possibilitar aos eleitores, que moram em locais mais distantes ou os que não possuam meio de transporte, o direito do voto normalmente.

Serão cinco linhas com local de saída e retorno no Terminal localizado na Praça próxima à Catedral Nossa Senhora Aparecida, às 6h, 10h, 13h e 15h.

Linha 1: Matriz, aeroporto, Comunidade Nova Vila, Vila Carvalho, Fazenda Abê e Ponte do Rio São José;

Linha 2: Matriz, Cruzeiro e Ponte do Rio São José;

Linha 3: Matriz, Fazenda Mastrocola e Fazenda Gavioli;

Linha 4: Matriz, Simonsen pela Estrada Municipal;

Linha 5: Matriz, Vila Carvalho, bairro Cerâmica até a Ponte do Rio São José.

Interdição de vias

Para garantir o bom andamento das eleições, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança definiu um esquema no tráfego de veículos das principais vias neste período. Os agentes de trânsito estarão mobilizados neste fim de semana para dar apoio ao trabalho da Justiça Eleitoral.

 

Neste domingo (15/11), a Rua São Paulo (entre a Mato Grosso e Alagoas) será interditada a partir das 12h até o fim da apuração dos votos. Há possibilidade de ocorrer outras intervenções nas vias próximas.