Evento na manhã desta quinta-feira com a presença de convidados e autoridades marcou a reabertura da papelaria que está há 39 anos no comercio votuporanguense e com o avanço tecnológico apostará no e-commerce.
Uma solenidade na manhã desta quinta-feira (14.abr) marcou a reinauguração da Impress Papelaria, loja que há 39 anos atende no centro de Votuporanga/SP. O anfitrião, o jovem empresário Fernando Caetano Alvito, diretor proprietário da empresa, recebeu no evento empresários locais e autoridades, como o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Beleza que representou o Poder Executivo. A ACV (Associação Comercial de Votuporanga) marcou presença com seu presidente Carlos Eduardo Ramalho Matta e o gerente geral Vanderlei Junqueira; Lia Marques representou o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga); além Kleber Guerche e Guilherme Lui representando o Sebrae-SP, dentre outros.
A solenidade teve em seu momento de maior emoção a fala de Rosa Maria Ribeiro Caetano Alvito, mãe de Fernando. ‘Rosinha’ como é carinhosamente chamada se emocionou ao lembrar à trajetória de amadurecimento do filho.
Ao jornal Diário de Votuporanga, Fernando explicou a importância de um espaço revitalizado e confortável para atender melhor os clientes, e não escondeu a emoção e orgulho em falar do pai, Joaquim Tavares Alvito, comerciante e fundador da Impress, falecido em setembro de 2016. “O sentimento que estou tendo agora, ao ver tudo isso quase tudo pronto é de realização, não só pessoal, minha, mas de orgulho e gratidão; quero agradecer a todos os envolvidos que trabalharam e contribuíram para a nossa loja estar assim confortável e pronta para receber os clientes. Além de agradecer, hoje, estou pensando muito no meu pai. Isso é um projeto de continuação dele, pois ele sempre trabalhou para oferecer o melhor para Votuporanga e região; então, a partir de hoje, estamos melhorando esse ideal, passamos a oferecer produtos com a mesma qualidade reconhecida, mas com infraestrutura moderna em um ambiente totalmente revitalizado e preparado para melhor receber a todos.”
O efeito que gerou a transformação física da loja passou também por outros setores da empresa. Recentemente, a loja da marca que existia em prédio alugado, especializada em brinquedos foi fechada e o empresário pontuou que foi decisão administrativa de reorganização. “Diminuímos drasticamente nosso custo, saindo do aluguel e nos acomodando em barracão também de nossa propriedade. Estamos felizes com as mudanças. Foi preciso coragem e determinação, mas nossos riscos foram minuciosamente calculados”, pontuou Fernando.
O jovem empresário antenado no avanço tecnológico e no crescimento e economia aliados as vendas on-line, por meio de uma associação ao e-commerce, explicou que um site de vendas está 90% concluído, e que em breve, colocará a Impress no patamar de vendas pela internet.
No novo ambiente, assinado pelo escritório Zanelato Arquitetura, que inclusive, marcaram presença no evento o arquiteto e urbanista Vinicius Zanelato e Daniela Zanelato, Fernando Alvito fala convicto que por muito tempo ouviu que as pessoas precisavam sair de Votuporanga para adquirir produtos do segmento com comodidade, porém, que agora isso ficou para trás. “Aqui temos produtos da mais alta qualidade como, material escolar, papelaria, acessórios de informática, artigos de escritório, artesanato, etc. A nova Impress ficou moderna e fortalecida para o futuro”, concluiu.