Torcedores do Santos protestam contra time, técnico e presidente após derrota para o Inter 

25
Neymar discute com torcedor após o fim de Santos x Inter — Foto: TV Globo/ge/Reprodução

Marcelo Teixeira e elenco são alvos na Vila Belmiro; Cleber Xavier é xingado durante jogo.


A torcida do Santos protestou contra o time e a diretoria após a derrota para o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém a equipe na 17ª posição, com 14 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Depois do apito final, os torcedores pediram para os jogadores honrarem a camisa do Santos e cobraram um elenco melhor ao presidente Marcelo Teixeira, que também foi alvo de xingamentos. Durante o jogo, o técnico Cleber Xavier também foi alvo de críticas.

Alguns torcedores também fizeram cobranças a membros da diretoria enquanto eles se dirigiam ao vestiário da equipe depois do jogo. No grupo estavam o executivo de futebol Alexandre Mattos e Marcelo Teixeira Filho, conselheiro do clube e filho do presidente.

Na saída do campo, o zagueiro João Basso falou na necessidade de reagir rapidamente após a segunda derrota consecutiva no Brasileirão. O Peixe enfrenta o Sport no sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada da competição: “Ganhar e sair dessa situação o quanto antes. Sábado temos uma final e temos que vencer.” 

*Com informações do ge