Algumas ruas e avenidas ficaram completamente alagadas. Unidades escolares e a Santa Casa foram invadidas pela água; represa municipal transbordou. Não houve vítimas.
A chuva que era prevista e noticiada previamente surpreendeu em volume e causou transtornos em Votuporanga/SP, na tarde deste domingo (5.mar).
De acordo com a Defesa Civil, choveu 125 milímetros. Algumas ruas e avenidas ficaram completamente alagadas e carros ilhados. A Represa Municipal “Prefeito Luiz De Haro”, responsável por parte do abastecimento de água da cidade, transbordou. Em nota, a Saev Ambiental informou que, “por conta da forte chuva na tarde deste domingo, ocorreram avarias nos sistemas de captação e distribuição de água em Votuporanga. Há possibilidade de falta de água ou baixa pressão nas torneiras em praticamente todos os bairros de Votuporanga, principalmente na área central e na região norte da cidade. O abastecimento de água nos distritos de Simonsen e Vila Carvalho segue normalizado até o momento. Os técnicos da autarquia, além de profissionais da Prefeitura de Votuporanga e da Elektro, estão trabalhando para normalizar a situação o quanto antes.”
Além de residências e estabelecimentos comerciais, prédios essenciais como a Santa Casa também foi atingido. A água invadiu uma das alas e a recepção, porém, de acordo com o hospital, isso não atrapalhou o atendimento.
Algumas regiões da cidade tiveram interrupções temporárias no fornecimento de energia elétrica; outro serviço afetado foi o de internet, e nas redes sociais usuários reclamam de alguns provedores.
A prefeitura ainda comunicou que o horário de entrada nas escolas também poderia ser afetado para limpeza das unidades que foram atingidas.
Ainda na manhã desta segunda-feira (6), equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam para amenizar os transtornos, como por exemplo, cortando árvores que caíram; contudo, não houve registro de feridos.
A ponte que passa sobre o rio Marinheirinho, entre Parisi/SP e Pedranópolis/SP foi interditada, pois a intensidade da chuva causou o transbordamento e as águas cobrem a ponte. A Defesa Civil está no local e monitora o caso.