Técnico valoriza vaga antecipada do Votuporanguense e projeta sequência da Copa Paulista 

298
Thiago Oliveira comemorou o bom desempenho da equipe, mas espera uma competição mais difícil na próxima fase — Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

Thiago Oliveira comemora aproveitamento de 66,7%, mas alerta para “nova competição” na fase mata-mata. CAV recebe o Comercial-SP nesta terça-feira (19), às 15h, na Arena Plínio Marin.


Dono de uma das melhores campanhas da Copa Paulista, o Clube Atlético Votuporanguense dá esperança ao seu torcedor de ver o time conquistar o título da competição pela segunda vez e ter a chance do sonhado calendário nacional ao longo da próxima temporada.

Líder do grupo 1 com 10 pontos, o Pantera Alvinegra soma três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos. O técnico Thiago Oliveira comemorou o bom desempenho da equipe, que tem aproveitamento de 66,7% dos pontos, mas espera um campeonato totalmente diferente na próxima fase.

“É importante você ter uma das melhores campanhas da competição. Isso mostra que a sua equipe teve um equilíbrio muito grande em todos os setores, em todas as partidas. Mas para a outra fase, acho que muda totalmente o campeonato, algumas equipes se reforçam, mudam até a sua característica do jogo. É outra competição”, analisou Thiago. 

Pela sexta rodada da Copa Paulista, o CAV enfrenta o Comercial-SP. A equipe de Votuporanga tem a chance de fechar com a melhor campanha da fase de grupos e decidir todos os segundos jogos do mata-mata em casa. 

“Nós temos mais um jogo importantíssimo dentro de casa contra o Comercial. Nosso olhar, nosso trabalho está focado para esta partida de terça-feira, após o jogo vamos focar na próxima fase. Sabendo já, que independente do adversário que vamos enfrentar, será um adversário qualificado”, disse o técnico do CAV. 

O campeão da Copa Paulista poderá escolher vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro de 2022. O vice-campeão ficará com a vaga remanescente. 

Votuporanguense e Comercial-SP se enfrentam pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa Paulista nesta terça-feira (19), às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP. Partida que ocorre ainda sem a presença do público, assunto que deve ser decidido na próxima quarta-feira, em reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol). 

*Informações/ge