
O Índio da Noroeste, campeão da Segundona 2025, teve quatro atletas e o técnico eleitos para a seleção dos melhores da temporada.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, realizou a primeira edição da “Seleção da Segundona”, uma iniciativa inédita para valorizar os destaques do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão. O evento coroou o domínio do Tanabi SAF na competição, que, além do título, teve quatro atletas e o técnico eleitos para a seleção dos melhores da temporada.
A premiação, que celebra o desempenho de um campeonato que durou quase cinco meses, reforça o sucesso da campanha do Tanabi, que se consolidou como a melhor equipe em todos os quesitos: defesa menos vazada, melhor ataque e melhor campanha geral.
Os atletas do Tanabi honrados com a premiação representam o equilíbrio entre a solidez defensiva e a força ofensiva do time. Conheça os premiados abaixo:
O lateral-direito Diogo Vieira, de 23 anos, que se destacou pela regularidade e o grande poder ofensivo, características de seu jogo que o levaram a marcar cinco gols na campanha. O atleta celebrou o reconhecimento individual, mas ressaltou a importância do coletivo.
O zagueiro Rychard, de 23 anos, cria da base do Linense e também do Tanabi, foi o alicerce defensivo da equipe. Com muita calma e qualidade técnica, ele foi fundamental para a defesa que sofreu apenas sete gols em 18 jogos. Para o zagueiro, o prêmio é uma conquista de todos.
O ataque letal: Maicon e Marcelo Maçola
A dupla de ataque do Tanabi foi uma das mais letais da competição. Maicon, com 24 anos, se destacou pela facilidade no drible e improviso, marcando cinco gols e se tornando uma referência ao lado de Maçola.
Maicon, eleito um dos melhores atacantes do campeonato, refletiu sobre a jornada da equipe: “Foi uma temporada muito boa, de muito trabalho e dedicação. Naturalmente, os resultados positivos vieram durante os jogos e, assim, passo a passo, concluímos nossos objetivos individuais e coletivos, como o acesso e o tão sonhado título.”
O grande nome da premiação, no entanto, foi Marcelo Maçola, de 22 anos, eleito o Craque da Competição e artilheiro isolado do torneio, com 12 gols. O atacante que já havia se destacado em outros clubes, personificou a campanha histórica do Tanabi com sua força e tranquilidade dentro da área: “Cara, somente agradecer a Deus, e todos meus companheiros de equipe, sem eles nada disso seria possível, então é desfrutar do momento e aproveitar da melhor forma”, disse Marcelo Maçola.
Davi Zaqueo: comandante campeão
A consagração de Davi Zaqueo como o melhor treinador da competição é o ponto alto de uma jornada de superação e dedicação. Nascido na cidade, Davi passou de roupeiro e massagista a comandante da equipe principal, levando o Tanabi ao tão esperado acesso e ao título inédito.
“Estou muito feliz por esse momento, essa conquista eu quero compartilhar com a minha comissão e colaboradores do clube. Me sinto muito honrado e grato a Deus por entrar para um seleto grupo de treinadores”, declarou Davi Zaqueo.
O treinador, que tem o Tanabi como único clube em sua carreira, reforçou seu compromisso com o futuro da equipe: “Agora já é o momento de olhar para o futuro, nos próximos dias teremos uma reunião para definir o meu futuro e o planejamento para o ano de 2026, no Campeonato Paulista A4”, finalizou.
A Seleção da Segunda Divisão de 2025 é um marco na história da competição e reafirma o papel do Tanabi como um celeiro de talentos e um exemplo de sucesso no futebol do interior paulista.