Suspensão de Bidon e lesão de Raniele aumentam preocupação com meio-campo do Corinthians 

22
Breno Bidon em Corinthians x Palmeiras na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dorival Júnior precisará mexer no setor para o próximo compromisso pelo Brasileirão.


O Corinthians não poderá contar com Breno Bidon na partida contra o Fluminense, na retomada do Campeonato Brasileiro após a Data Fifa, em 13 de setembro, às 21h.

O volante, titular nos últimos cinco compromissos do Timão, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, e precisará cumprir suspensão automática no jogo válido pela 23ª rodada.

Raniele, também volante, saiu substituído no Dérbi, aos 15 minutos do segundo tempo, sentindo dores no músculo posterior da coxa esquerda. O Corinthians ainda não informou se o jogador teve alguma lesão constatada.

Caso apresente problema muscular, Raniele pode ser desfalque contra o Fluminense, mas tendo 13 dias para se recuperar. 

Com a suspensão de Bidon e o eventual desfalque de Raniele, o técnico Dorival Júnior precisará buscar alternativas para um meio-campo desfalcado, mas que poderá contar com o retorno de José Martínez.

O venezuelano está em transição física depois de uma cirurgia para correção de uma fratura na mão esquerda, sofrida em 19 de agosto em treino no CT Dr. Joaquim Grava.

Já André Carrillo, operado para uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, seguirá sendo desfalque.

Por isso, Maycon, Ryan e Charles são as principais opções para o setor, com Rodrigo Garro mais à frente. O volante André, das categorias de base, é outra alternativa. Ele vem sendo relacionado, mas ainda não estreou pelo time profissional.

“Da última partida contra o Palmeiras para hoje, nós tivemos cinco desfalques e um sexto ao longo da partida. Não está sendo simples. É uma situação bem complexa, bem difícil. Alterações em algumas funções importantes, atletas que estão perdendo ao longo da sequência que estamos tendo. Isso prejudica bastante uma equipe que vinha se encontrando, que busca se encontrar, mas que tem tido dificuldades em razão de tudo aquilo que estamos vivendo”, comentou Dorival no último domingo. 

Antes do retorno do Brasileirão, no dia 13, o Corinthians jogará a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no dia 10, às 21h30, na Neo Química Arena. 

*Com informações do ge