Sub-19: São Paulo vence o Corinthians e é tetracampeão estadual

196
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Isa e Duda Rodrigues marcaram os gols da partida realizada na Neo Química Arena, na manhã deste domingo (5).


O São Paulo é tetracampeão do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Na manhã deste domingo (5), venceu o Corinthians, por 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, na decisão do Estadual. Isa e Duda Rodrigues marcaram os gols da partida.

Este foi o quarto título do São Paulo em cinco edições da competição, já que havia levantado o caneco em 2017, 2018 e 2019. O Santos foi o campeão em 2020.

O primeiro tempo começou com o Corinthians no ataque, mas foi o São Paulo que abriu o placar. Aos 12 minutos, Isa aproveitou vacilo da defesa, carregou e finalizou por cima da goleira alvinegra.

O Corinthians só conseguiu chegar com perigo aos 33 minutos, quando Nenê aproveitou sobra na entrada da área e finalizou no alto, obrigando a goleira do São Paulo a espalmar pela linha de fundo.

O segundo tempo teve o Corinthians com postura mais ofensiva, enquanto o São Paulo não abriu mão dos contra-ataques, principalmente com a vantagem no placar. Num desses lances, aos seis minutos, Duda passou pela marcação de duas defensoras e cruzou na área. A goleira do Corinthians afastou o perigo.

A efetividade ditou o ritmo do jogo e não demorou para o São Paulo abrir 2 a 0 e se aproximar ainda mais do título. Aos 16 minutos, Duda Rodrigues aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, testou para as redes.

Com a vantagem ainda maior, o São Paulo se fechou na defesa e segurou o resultado até o apito final para comemorar o quarto título Estadual. 

*Informações/FPF