Sistema de Ensino UNIFEV doa material didático para Associação Beneficente Irmão Mariano Dias

544

Foram entregues 45 kits que serão utilizados por crianças de 2 e 3 anos de idade; solenidade foi realizada no Auditório do Campus Centro.


A UNIFEV, por meio do Sistema de Ensino UNIFEV (SEU), doou na manhã desta quinta-feira (24.fev), 45 kits com material didático destinados a crianças de 2 e 3 anos de idade, que frequentam o Centro Educacional da Associação Beneficente Irmão Mariano Dias.

A solenidade foi realizada no Auditório do Campus Centro e contou com a presença do Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; da coordenadora do SEU, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari; além do presidente e da coordenadora pedagógica da entidade, Waldenir Aparecido Cuin e Vânia Dias Fukuyama, respectivamente.

A doação, solicitada pela direção da Irmão Mariano Dias, faz parte de uma iniciativa da UNIFEV que se preocupa com a Educação, em todas as suas etapas. “Surgiu a oportunidade de contribuirmos com a entidade entregando esse material didático que é produzido pelos nossos professores e comercializado pela Instituição para as prefeituras da região”, explicou o Reitor.

“A UNIFEV é uma grande parceira. Sempre que precisamos de alguma coisa, entramos em contato com a diretoria que, prontamente, se dispõe a ajudar. Somos uma entidade que depende de doações para sobreviver. Para nós, ações como essa são de extrema importância para continuarmos oferecendo uma educação sólida para os nossos alunos e nos incentiva a continuar com o trabalho”, agradeceu Cuin.

A coordenadora do SEU, Nínive, explicou que quando o projeto foi pensado um de seus objetivos era justamente incluir a prática de responsabilidade social e fazer com que o material chegasse a alunos que não teriam acesso a ele. “Sempre pensamos que gostaríamos de contribuir ainda mais para que todos pudessem ter acesso à Educação Básica, que é fundamental para a formação dos pequenos. Por isso, ao surgir a oportunidade de fazer essa doação, não pensamos duas vezes e já separamos os kits; para crianças de 2 e 3 anos, faixa etária onde o aprendizado mais acontece”, concluiu.