Sindicatos vão à Brasília em defesa dos Servidores

680
Presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de Votuporanga, Thiago Rogeri da Silva - Foto: Reprodução

Onze presidentes de Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Votuporanga e Região estiveram em Brasília para iniciar um amplo trabalho em defesa da categoria.


Onze presidentes de Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais da Região estiveram em Brasília/DF para iniciar um amplo trabalho em defesa da categoria.

A primeira iniciativa foi uma reunião, organizada pelo vereador Jurandir Benedito da Silva, com o Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha cuja pauta principal foi revogação do artigo 8º da Lei 173/2020 (Covid) que congelou por um ano e sete meses a contagem do tempo de serviço dos servidores e o imediato pagamento do Piso da Enfermagem.

O Ministro Padilha e sua assessoria apresentaram sugestões de encaminhamento dos pleitos com envolvimento de outros Ministros e Grupos de Parlamentares e considerou “legitimo e positivo” o que foi postulado.

Os dirigentes já estão organizando outras reuniões ministeriais para inclusão de outras pautas de interesse da categoria e buscarão o envolvimento de um maior número de entidades de todas as instâncias, Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais.

Participação de Votuporanga

O presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de Votuporanga, Thiago Rogeri da Silva, que faz parte do grupo de coordenadores do movimento, destacou que “se não for alterada a regra que congelou a contagem de tempo dos servidores o prejuízo será perpetuado por toda a vida funcional”. Lembrou ainda que “muitos que já teriam direito ao recebimento de novos adicionais por tempo de serviço, sexta parte e licença prêmio estão sendo prejudicados”.

Thiago Rogeri destacou também a reivindicação da imediata aplicação do piso nacional da enfermagem, outro ponto apresentada pelo grupo. “Precisamos avançar nas pautas que beneficiam os servidores, nesse caso, em especial, a enfermagem. A luta não é só nossa, mas o sindicato é ainda o principal meio de conquistas e garantias de direitos, a quem o servidor pode recorrer. Esse é nosso papel e estamos fazendo a nossa parte”.

Participaram ainda da reunião em Brasília Lourival Rosa Basilio (Bebedouro), José Luis Francisco (Jales), Jesus Buzzo (Olimpia), Osmar José do Nascimento (Ouroeste) Sara Falchi (Alvares Florence) e Sunny Regina Braga (São José do Rio Preto).