Sindicato Rural e Senar doam 1.460 máscaras

408

Projeto das entidades auxiliou a Santa Casa de Votuporanga, na prevenção e combate ao Coronavírus.

A união e a solidariedade dão frutos, capazes de beneficiar milhares de pessoas. O Sindicato Rural de Votuporanga e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) são testemunhas de que uma ação do bem pode sim salvar vidas!

As entidades realizam o projeto “Organização Comunitária Rural Paulista contra o novo Coronavírus”. O objetivo é confeccionar máscaras caseiras para serem doadas à população, em apoio a prevenção contra Coronavírus (COVID-19).

A iniciativa viabiliza verbas para a compra de material. A partir daí, voluntários se dispõem a produzir o equipamento de proteção individual. O resultado deste movimento não poderia ser outro: muito amor ao próximo!

Foram entregues 1.460 máscaras para a Santa Casa de Votuporanga, referência para 53 cidades da região. O presidente do Sindicato Rural, Uelinton Garcia Peres, esteve com o coordenador do Senar, Valteriano Pimenta de Moraes, para a doação ao Hospital.

Além da Instituição, o projeto irá ajudar outras cidades da região. Os itens, depois de esterilizados e embalados, serão distribuídos priorizando os associados produtores rurais e seus colaboradores, pessoas cadastradas nos programas sociais dos municípios.

O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu as entidades. “O Sindicato Rural e o SENAR são grandes parceiros, que estão conosco em nossa causa. Diante da pandemia do Coronavírus, não seria diferente. Eles se disponibilizaram a confeccionar máscaras, protegendo nossos colaboradores desta doença. Agradecemos imensamente em nome de Uelinton e de Valteriano. Que essa ação possa ser multiplicada”, finalizou.