Serginho da Farmácia busca garantir permanência de agência dos Correios no Pozzobon 

601
Serginho da Farmácia busca garantir permanência de agência dos Correios no Pozzobon – Foto: Reprodução

Vereador vem mobilizando esforços de lideranças como o prefeito Jorge Seba (PSD), o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e o deputado federal Fausto Pinato (PP). Situação semelhante ocorreu em 2021, quando, após repercussão, a diretoria nacional dos Correios decidiu renovar o contrato, garantindo a manutenção dos serviços.


O vereador Serginho da Farmácia (PP), está se mobilizando junto às autoridades de Votuporanga/SP para assegurar o funcionamento da agência dos Correios localizada na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon.

Segundo o vereador, um impasse comercial entre o proprietário do imóvel onde a agência está instalada e a diretoria dos Correios está gerando preocupação quanto à continuidade dos serviços na região.

A diretoria dos Correios ainda não chegou a um acordo com o proprietário do prédio, o que levanta a possibilidade real de fechamento da unidade na zona norte de Votuporanga.

Neste sentido, Serginho da Farmácia está mobilizando o prefeito Jorge Seba (PSD), o deputado federal Fausto Pinato (PP) e o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), para viabilizar a manutenção dos Correios na zona norte.

Em 2021, uma situação semelhante ocorreu, quando houve dificuldades na renovação do contrato de locação do espaço. Naquela ocasião, após a intervenção de Serginho da Farmácia e do prefeito Jorge Seba, a diretoria nacional dos Correios decidiu renovar o contrato, garantindo a manutenção dos serviços.

A questão gerou grande repercussão na cidade, culminando com o anúncio de Jorge Seba sobre a colaboração entre a Prefeitura e a Câmara Municipal para reverter a decisão administrativa de fechamento da agência no Pozzobon.

Na oportunidade, o então presidente nacional dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, confirmou em um ofício enviado a Jorge Seba e ao presidente da Câmara que o fechamento se deu pela impossibilidade de renovação do contrato, mas que, após novas negociações, a locação havia sido renovada, permitindo a continuidade dos serviços para a população.

“Após nova tentativa de negociação com o proprietário do imóvel, houve manifestação favorável à renovação da locação contratual, e, com isso, o processo de fechamento da agência foi suspenso. Os trâmites para restabelecer o atendimento postal aos votuporanguenses já estão em andamento”, destacou a decisão.