Sem executivo, presidente do Santos vai comandar o futebol até o fim do ano 

391
Presidente do Santos, Andres Rueda — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Dirigente entende ser melhor evitar mais uma mudança de rota durante a temporada.


Após demitir o executivo de futebol Newton Drummond, nesta quinta-feira (18.ago), o presidente do Santos, Andres Rueda, ficará responsável pela gestão do setor até o término da temporada. Com isso, o cargo não será preenchido até 2023.

O mandatário santista entende que já está inserido nos processos do departamento e entende ser melhor evitar uma nova mudança de rota com a temporada em andamento.

Rueda, inclusive, participou ativamente das negociações para contratar Luan, Nathan, Soteldo e Gabriel Carabajal, além de trabalhar diariamente no CT Rei Pelé, próximo ao elenco.

Drummond deixou o clube depois de pouco mais de um mês. Ele foi anunciado dia 13 de julho para substituir Edu Dracena, que pediu desligamento do Santos após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira, da Venezuela.

Os problemas entre o ex-dirigente e Rueda começaram durante a busca do Santos por reforços. No último dia 11, o presidente santista deu demonstrações de que o executivo estava mesmo em segundo plano nas discussões por reforços.

“(Ele) participa das trocas de ideias. É difícil delegar, as negociações são comigo”, disse o dirigente.

Drummond teve papel determinante na contratação do técnico Lisca. O dirigente havia trabalhado com o treinador no Internacional e fez a ponte para que ele deixasse o Sport e assumisse o Peixe.

Próximo compromisso

O Santos volta a campo diante do São Paulo, às 18h, no domingo (21.ago), na Vila Belmiro.