Objetivo é fortalecer a Atenção Primária à Saúde; parceria conta com apoio do curso de Medicina da Unifev.
Na última sexta-feira (13), a Secretaria da Saúde de Votuporanga, em parceria com o curso de Medicina da Unifev, iniciou o Programa de Educação Permanente (PEP) para os médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF).
O objetivo, que vai além de desenvolver capacitações, é criar um espaço de comunicação e trocas de experiências entre médicos da ESF e a Secretaria Municipal da Saúde para fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) e assim realizar um trabalho que leve mais qualidade à saúde da população por meio de um atendimento de qualidade e excelência.
A capacitação, que será ministrada remotamente toda sexta-feira em forma de rodízio aos médicos da Atenção Primária à saúde, nesse primeiro momento seguirá até o mês de dezembro.
“Este sonho que se sonha junto, criado na coletividade, foi iniciado a partir de uma conversa há mais de dois anos e agora está se tornando realidade. Tudo isso só foi possível graças ao apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Unifev”, comemora o médico responsável pela Educação Permanente, Dr. Ernesto José Hoffmann.