Tricolor tem planejamento perfeito no Paraná, se mantém entre os líderes e agora muda foco para a semifinal contra o Palmeiras, no domingo, pelo torneio estadual.
Crespo retornou a São Paulo só com boas notícias depois da vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de manter a invencibilidade da equipe no Brasileirão, o treinador preservou os principais jogadores pensando na semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras, no próximo domingo.
Dos titulares, apenas Rafael e Alan Franco iniciaram a partida no Paraná, que manteve o São Paulo entre os líderes do Brasileirão. O zagueiro, porém, terá que cumprir suspensão e será desfalque no jogo que vale uma vaga na decisão da competição estadual.
A decisão da comissão técnica de preservar os titulares interrompeu a sequência de oito atletas na equipe titular. Enzo Díaz havia começado os últimos oito jogos, enquanto Marcos Antônio e Luciano iniciaram as quatro partidas anteriores. Calleri, Danielzinho, Lucas Ramon e Sabino vinham de três jogos seguidos entre os 11 iniciais.
A alternativa encontrada por Crespo foi promover novidades. Cauly, último reforço do São Paulo, começou uma partida entre os titulares pela primeira vez e marcou de pênalti o gol da vitória sobre o Coritiba.
Djhordney, de 18 anos, fez sua estreia na equipe profissional. O volante havia sido relacionado para as partidas contra Primavera e Ponte Preta, mas não saiu do banco de reservas. O atleta recebeu cartão na primeira etapa e foi substituído no intervalo.
No segundo tempo, Crespo reforçou a equipe com as entradas de Marcos Antônio, Calleri e Lucas, que deram mais segurança ao time e ajudaram a administrar o resultado.
Nesta temporada, o São Paulo tem adotado uma postura mais rígida em relação ao estado físico dos jogadores. Muitos atletas vêm sendo poupados não apenas de jogos, mas também de treinamentos, como forma de evitar lesões, que prejudicaram o Tricolor na última temporada. A medida, no entanto, ganhou ainda mais em função do próximo compromisso da equipe.
No domingo, os comandados de Crespo enfrentam o Palmeiras, às 20h30, na Arena Crefisa Barueri, em jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista. A possibilidade de voltar a disputar uma final estadual após quatro anos mobiliza torcida, comissão técnica e jogadores.
A opção do treinador por poupar titulares pode representar uma vantagem sobre o rival, que atuou com força máxima contra o Fluminense, também na noite de quarta-feira, e terá menos tempo de recuperação.
No Brasileirão, a equipe segue na segunda colocação, empatada em 10 pontos com o Palmeiras, mas em desvantagem no saldo de gols.
Na temporada, o São Paulo agora acumula oito jogos de invencibilidade, considerando também o Paulistão. Nesta sequência, a equipe tricolor vem de cinco vitórias seguidas.
*Com informações do ge





