São Paulo decreta luto oficial de 7 dias pelo falecimento de Pelé

439
Pelé estava internado desde 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi - Foto: Reprodução

Rei do Futebol, Pelé morreu nesta quinta-feira (29.dez), aos 82 anos.


O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, decretou luto de sete dias pela morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, confirmada na tarde desta quinta-feira (29.dez) pela família.

Os últimos dias do ex-jogador foram no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, onde ele estava internado desde 29 de novembro, apresentando um quadro de inchaço por todo o corpo. Em nota, a unidade informou que Pelé morreu às 15h27 desta 5ª, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”. O hospital também se solidarizou com a família e os fãs.

“Pelé é o maior nome dos muitos atletas que conduziram o Brasil à glória do futebol mundial, o maior gênio do esporte, um embaixador global da nossa arte, talento e simpatia. Mineiro de nascimento, Pelé está eternamente ligado a São Paulo. Iniciou sua carreira pelo Bauru, onde se consagrou campeão infanto-juvenil, e depois conquistou todos os títulos estaduais, nacionais e mundiais pelo Santos, clube que o contratou como profissional, com apenas 15 anos”, lamentou Garcia.

“Único jogador a conquistar três Copas do Mundo, foi premiado como Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. Em homenagem ao maior mito do futebol brasileiro, estou decretando luto oficial de sete dias. Meus sentimentos a familiares e amigos e ao Santos Futebol Clube, seu clube de paixão. A memória de Pelé seguirá nos acompanhando rumo aos novos títulos da Seleção Brasileira”, pontuou.

O decreto do luto de 7 dias será publicado no Diário Oficial do Estado desta 6ª feira (30.dez).

*Com informações do sbtnews