Meia boliviano, que atuou emprestado pelo América-MG, está nos planos do Peixe para o começo da temporada.
O Santos conta com o retorno do meia Miguelito para o início da temporada 2026. O jogador de 21 anos foi avisado de que participará da pré-temporada santista, com reapresentação no CT marcada para 2 de janeiro.
A ideia do Peixe é contar com o jogador no elenco para o início de 2026, como uma espécie de reforço interno para o elenco de Juan Pablo Vojvoda.
Aposta das categorias de base do alvinegro, Miguelito nunca obteve o espaço esperado no profissional do Santos.
O clube emprestou o meia boliviano para o América-MG, mesmo diante do destaque do meia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Miguelito terminou o qualificatório como vice-artilheiro ao anotar sete gols, apenas um abaixo do argentino Lionel Messi. A Bolívia vai disputar a repescagem mundial em março e ainda sonha com um lugar na Copa.
O desempenho com a seleção boliviana, principalmente, chamou a atenção de clubes da Série A e de um time turco, que sondaram o Peixe por um novo empréstimo.
Recentemente, uma oferta de compra do futebol da Bulgária foi rejeitada.
Com problemas financeiros, o Santos quer aproveitar o início de 2026 para recuperar jogadores. Miguelito, portanto, deve ganhar uma oportunidade no início do Paulistão.
No mercado, o Santos tem como grande prioridade a renovação de Neymar, que tem contrato até dia 31. Há otimismo para que as partes cheguem a um novo acordo ainda neste ano.
O clube ainda conversa com representantes de Gabigol para tentar viabilizar a chegada do atacante do Cruzeiro. Os altos salários do centroavante, contudo, travam o negócio no momento.
*Com informações do ge





