Santos e Corinthians jogam hoje com desfalques

1560

Goleiro reserva do Peixe tenta provar à torcida que pode ocupar o lugar do ídolo Vanderlei. Do lado do Timão, o camisa 27 está perto do adeus.

Santos e Corinthians já se encontraram quatro vezes na atual temporada, mas um novo confronto entre as equipes nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, reserva surpresas nas duas metas.

Se o duelo à parte entre os goleiros Vanderlei e Cássio, dois grandes nomes do futebol brasileiro, sempre gerou debate antes das disputas do clássico alvinegro, o duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro será diferente: Everson, do Peixe, e Walter, do Timão, serão os titulares.

Enquanto Cássio está com a seleção brasileira na preparação para a Copa América, Vanderlei deve iniciar o jogo no banco de reservas por opção técnica de Jorge Sampaoli, como ocorreu nos três últimos jogos do Santos no ano.

Contra o Corinthians, Everson tem uma ótima lembrança ainda da época que defendia o Ceará. No ano passado, o goleiro fez um golaço de falta contra o Timão e ajudou o Vovô a vencer a partida por 2 a 1.

A situação de Walter no Corinthians é oposta à de Everson. Enquanto o goleiro do Santos tenta se firmar de vez entre os titulares e começa a escrever sua história no clube, Walter vive os capítulos finais de sua trajetória. Seu contrato vai até dezembro de 2019 e não há interesse de renovação da parte do Corinthians.

Nesta quarta, depois de fazer boa partida contra o Cruzeiro, no último sábado, o goleiro do Corinthians tentará melhorar o retrospecto contra o Peixe. Serão dois jogos seguidos de Walter como titular do Timão, já que Cássio deve retomar seu posto depois da pausa para a disputa da Copa América.