Santos anuncia a contratação do atacante argelino Billal Brahimi 

37
Brahimi é anunciado como reforço pelo Santos — Foto: Santos FC/Divulgação

Jogador de 25 anos estava livre no mercado após o fim do contrato com o Nice, da França.


O Santos anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante argelino Billal Brahimi. O jogador de 25 anos estava livre no mercado após o fim do contrato com o Nice, da França. O vínculo dele com o Peixe é válido até o fim de 2026.

O atleta foi visto como uma oportunidade de mercado. Após o fechamento da janela de transferências do Brasil, o Peixe só pode trazer, agora, jogadores que estão sem clube. A chegada de Brahimi encerra o ciclo de contratações nesta temporada.

Brahimi atua, preferencialmente, no lado direito do ataque. Atualmente, a posição conta com Gustavo Caballero e Robinho Jr. Além disso, outros jogadores foram improvisados na função como Rollheiser, Barreal, Mayke e Gabriel Bontempo.

No entanto, o argelino também já atuou pelo lado esquerdo do ataque e pela faixa central, em uma função de segundo atacante.

“Sou um jogador ofensivo, que gosta de partir para cima, driblar e criar oportunidades. Tenho muita potência na finalização e gosto de arriscar chutes de longa distância, buscando surpreender o goleiro adversário. Posso atuar pelos lados ou mais próximo do ataque, trazendo velocidade, força e criatividade. Os torcedores do Santos podem esperar de mim entrega, dedicação à equipe e dar sempre o máximo em cada partida, para honrar essa camisa histórica”, disse Brahimi em entrevista ao site oficial do clube. 

Brahimi começou a carreira pelo Cergy Pontoise, pequeno clube francês. Ainda garoto, ele defendeu o Leixões, de Portugal, antes de seguir para a Inglaterra, em 2017, para atuar pelo Middlesbrough. Foi lá que ele estreou profissionalmente, em 2018.

Brahimi impressionou os dirigentes ingleses, que queriam renovar o contrato dele, mas o argelino preferiu se transferir ao Stade de Reims, retornando para a França em 2019. À época, o jogador disse que era a melhor decisão para a carreira, já que estaria mais próximo da sua família.

No futebol francês, o atacante jogou pelo time B do Reims, além ter sido emprestado ao Le Mans, da terceira divisão. Na sequência, Brahimi foi contratado pelo Angers e, em seis meses, despertou o interesse do Nice.

Em sua primeira temporada completa no Nice, o jogador recebeu a primeira convocação para a seleção da Argélia. Foram quatro jogos defendendo o país africano.

Contudo, o jogador perdeu espaço no time a partir da temporada seguinte, sendo emprestado ao Brest e, mais recentemente, ao St. Truiden, da Bélgica.

*Com informações do ge