Após uma safra abundante, o agricultor Reinaldo Borges, da Fazenda Três Irmãs, em Américo de Campos, decidiu que era hora de retribuir as bênçãos recebidas com um gesto de solidariedade.
Uma colheita generosa e um coração grato foram os ingredientes que motivaram o agricultor Reinaldo Borges, da Fazenda Três Irmãs, em Américo de Campos, a fazer uma doação especial à Santa Casa de Votuporanga. Após uma safra abundante de tomates, ele decidiu que era hora de retribuir as bênçãos recebidas com um gesto de solidariedade.
“Senti no coração a vontade de ajudar a Instituição”, afirmou Reinaldo, ao comentar sobre a iniciativa. O agricultor explica que sempre teve carinho pela Santa Casa e vê no Hospital um lugar que cuida de tantas vidas com dedicação e amor.
Mas a doação não foi realizada sozinha. A ação contou com o envolvimento do amigo Valdemar Ruza, que assumiu a tarefa de colher os alimentos e fez questão de destacar sua motivação: “Eu escolhi ajudar a Santa Casa porque sempre fui muito bem cuidado. Toda vez que eu e minha família precisamos, fomos bem atendidos. Tudo funciona bem, a estrutura é excelente, o pessoal é capacitado, a higiene é impecável, não tem do que reclamar. E sei que ali tudo será bem utilizado.”
O responsável pela Captação de Recursos da Santa Casa, Rosemir Lopes, conhecido como Milão, fez questão de agradecer a iniciativa: “Cada alimento recebido aqui é tratado com responsabilidade e carinho, porque sabemos que tem uma história por trás. Em nome de toda a Instituição, nosso muito obrigado por essa corrente do bem.”
A Santa Casa de Votuporanga agradece profundamente a Reinaldo Borges, Valdemar Ruza e a todos os envolvidos nesta ação solidária. Gestos como esse fortalecem a missão da instituição de cuidar com excelência e humanização. Que essa atitude inspire mais pessoas a semearem solidariedade e colheitas de esperança.