O evento, que durou toda a manhã no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, foi aberto ao público e voltado para os profissionais de Saúde de Votuporanga e região.
Na última sexta-feira (4.out), a Santa Casa de Votuporanga promoveu o 2° Encontro de Cuidados Paliativos, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo. O evento, que durou toda a manhã, foi aberto ao público e voltado para os profissionais de Saúde de Votuporanga e região.
“Este evento é de extrema importância, pois nos permite refletir e fortalecer um serviço essencial que oferece mais que assistência médica: oferece cuidado, dignidade e conforto para pacientes e familiares em momentos delicados”, explicou o provedor da Santa Casa, Amaro Rodero.
Entre os temas estavam: Conceitos básicos dos cuidados paliativos, com a enfermeira Tamilles Cezari; Os serviços prestados pela Santa Casa, com a Dra. Paula Capeletto; Rede de apoio à desospitalização, com a psicóloga Maria Augusta Rosa; A fase final de vida, com a Dra. Raquel Sousa; E a limitação e retirada do suporte avançado de vida, com o Dr. Lucas Sperandio.
Há dois anos, Santa Casa está dedicada a promover a qualidade de vida, aliviando o sofrimento e garantindo uma atenção integral ao paciente. “Estar aqui, compartilhando conhecimento sobre cuidados paliativos com mais 300 pessoas, é um presente”, agradeceu a Coordenadora da Equipe de Cuidados Paliativos da Santa Casa e palestrante, Dra. Paula Capeletto.
“Sabemos que os desafios dos cuidados paliativos são grandes, mas o impacto positivo que causamos na vida dos pacientes e de suas famílias é incalculável”, finalizou o provedor.
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3