
Representando a Instituição, o provedor Amaro Rodero participou da cerimônia, que reconheceu publicamente a trajetória de solidariedade e dedicação de Vadão à causa da saúde.
A Santa Casa de Votuporanga marcou presença na sessão solene de outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo concedido ao empresário Etivaldo Vadão Gomes, realizada na segunda-feira (25.ago), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Representando a Instituição, o provedor Amaro Rodero participou da cerimônia, que reconheceu publicamente a trajetória de solidariedade e dedicação de Vadão à causa da saúde.
A honraria, proposta pelo deputado estadual Carlão Pignatari, é uma das mais importantes do Parlamento paulista e homenageia personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados à sociedade.
Em seu discurso, Carlão destacou a importância do momento: “Para mim, essa solenidade tem um significado especial. Mais do que conceder uma honraria, é a oportunidade de expressar gratidão a um amigo que sempre esteve comprometido com a vida pública e com a transformação da sociedade”, afirmou.
Vadão foi reconhecido, entre outros motivos, por seu projeto voluntário de apoio ao sistema de transplantes no país. Ele disponibiliza gratuitamente sua aeronave para o transporte de órgãos, contribuindo diretamente para salvar vidas e dar agilidade a procedimentos altamente sensíveis.
Vadão Gomes também é conhecido por sua solidariedade e ações voltadas para as entidades. Ele é um grande parceiro da Santa Casa de Votuporanga. Neste mês, doou aproximadamente 1.000 quilos de carnes suína e bovina, colaborando diretamente com a realização da Noite Premiada, promovida no Centro de Eventos da cidade. A renda arrecadada foi destinada à aquisição de um microscópio cirúrgico, equipamento de alta tecnologia que reforça a qualidade dos procedimentos realizados no Hospital.
“A Santa Casa se sente profundamente grata e honrada em contar com o apoio de pessoas como o Vadão, que fazem da solidariedade um exemplo de cidadania. Sua atuação vai além do apoio logístico aos transplantes: ele está presente em nossa história recente, contribuindo com ações concretas para o fortalecimento da nossa estrutura hospitalar”, afirmou o provedor Amaro Rodero.