Saev Ambiental substitui interceptores da rede coletora de esgotos 

112
Saev Ambiental substitui interceptores da rede coletora de esgotos – Foto: Reprodução

Obra nessa área rural deve ser concluída no prazo de seis meses e o investimento total na execução é de R$ 1.970.828,40.


Em Votuporanga, a Saev Ambiental iniciou a substituição de aproximadamente 1.260 metros de interceptores que interligam um trecho da rede de esgotos, que fica localizado em uma área rural próxima ao Centro de Proteção a Vida Animal (CPVA), às margens do Córrego do Marinheirinho. A obra, conduzida por uma empresa terceirizada e contratada por meio de processo licitatório, tem como principal objetivo melhorar o sistema coletor de esgotos e evitar possíveis vazamentos.

Conforme o cronograma estabelecido pela ordem de serviço, a obra nessa área rural deve ser concluída no prazo de seis meses. É importante destacar que o interceptor coleta o efluente (esgoto) de duas bacias de Votuporanga, transportando-o até o emissário, que realiza a destinação correta até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

O investimento total na execução da obra é de R$ 1.970.828,40, valor que abrange tanto a contratação de uma empresa especializada para os serviços quanto à aquisição de tubos de PEAD de 800 milímetros, necessários para a substituição dos interceptores. Os interceptores antigos, feitos de concreto armado, são mais suscetíveis à corrosão, já os novos tubos apresentam uma resistência significativamente maior à corrosão, possuem baixo efeito de incrustação e garantem maior durabilidade.

De acordo com o superintendente da Saev Ambiental, Luciano Passoni, essa obra era uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, por conta dos vazamentos constantes na rede de esgotos. “A Saev Ambiental está acompanhando de perto a execução desta obra, que vai garantir um serviço com mais qualidade e eficiência no tratamento de esgotos em nossa cidade. Com o aumento da população ao longo dos anos, o município precisa se modernizar e realizar as intervenções, como esta substituição de interceptores na área rural, além de desenvolver ações preventivas para o futuro”, disse.

O prefeito Jorge Seba (PSD) celebrou o início dos trabalhos. “Esta é mais uma obra aguardada há anos, que tiramos do papel. O impacto na vida da população será imediato e para os próximos anos, por isso trata-se de um investimento tão importante. Isso é pensar na cidade do hoje, mas projetada para o amanhã”, finalizou.

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3