Rony treina após negociação dar errado, e Abel faz últimos testes no time 

296
Rony em treino no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras visita o Guarani, às 18h30 do domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.


Palmeiras trabalhou nesta sexta-feira na Academia de Futebol sob o comando do técnico Abel Ferreira, que faz os últimos testes no time para enfrentar o Guarani, às 18h30 do domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Novidade na movimentação foi o retorno do centroavante Rony, que havia sido liberado do treino na quinta-feira para acertar a ida ao Al-Rayyan, do Catar, mas se reapresentou no clube após a negociação não dar certo.

Palmeiras chegou a aceitar a oferta na casa dos seis milhões de euros – sendo 50% para o Verdão – e enviou a documentação para a transferência, mas a janela do Catar fecha nesta sexta-feira e não houve tempo para os trâmites finais serem concluídos.

O centroavante, porém, apesar de participar dos treinos, não têm sido relacionado por Abel Ferreira – que comandou cinco jogos nesta temporada.

Na Academia de Futebol, os jogadores aprimoraram conceitos e dinâmicas táticas por quase duas horas de treino.

Seguindo o revezamento das escalações, Abel retoma o Time B, que tem nomes como Gómez, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Flaco López. É a equipe que fez as partidas contra Noroeste e Novorizontino, ainda sem vencer em 2025.

Uma novidade na última partida foi a entrada do prata da casa Allan Elias no meio de campo, que apesar de ter cometido o pênalti na derrota para o Novorizontino, teve uma boa atuação e pode voltar a aparecer.

Assim, uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Guarani conta com Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Allan Elias e Raphael Veiga; Facundo Torres, Rômulo e Flaco López.

*Com informações do ge