Caso foi registrado no dia 17 de setembro de 2021, em São José do Rio Preto/SP. Cinco acusados de participação no roubo foram condenados a mais de 78 anos em penas somadas.
Os cinco criminosos que assaltaram uma joalheira e fugiram com R$ 23 mil em mercadorias foram condenados a mais de 78 anos de prisão em penas somadas. O caso foi registrado no dia 17 de setembro de 2021, em São José do Rio Preto/SP.
Segundo a Polícia Civil, os ladrões usaram um buquê de flores para disfarçar a ação. Eles entraram armados no estabelecimento, renderam duas mulheres e roubaram joias e pedras preciosas. Uma câmera de segurança gravou o crime, bem como a fuga dos suspeitos.
Após o assalto ser registrado, investigadores começaram a colher provas, descobriram que o grupo roubou uma outra joalheria e conseguiram identificar os integrantes. Três criminosos foram presos, o quarto cumpria pena e o quinto não foi localizado.
Nas residências dos suspeitos, foram encontrados diversos relógios, anéis, correntes, celulares e uma motocicleta. As joias, o veículo e os aparelhos foram apreendidos. Os presos foram encaminhados para a carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).
Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito foi finalizado e remetido ao Ministério Público. A Justiça acatou denúncia oferecida pela promotoria e condenou os cinco ladrões, conforme o grau de participação nos assaltos e considerando as passagens policiais pretéritas. Confira abaixo as penas aplicadas:
- M.P.P: 23 anos e quatro meses de reclusão
- E.R.S.B: 21 anos e quatro meses de reclusão
- W.F.S: nove anos e quatro meses de reclusão
- R.A.S: 20 anos e dez meses de reclusão
- D.T.P: cinco anos e seis meses de reclusão
*Com informações do g1