Projeto para acolhimento de mulheres é debatido na Câmara

614
O vereador Ali Hassan

O vereador dr. Ali Hassan anunciou o estudo de um ante-projeto para construção de uma casa de acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

 

 

O vereador dr. Ali Hassan subiu ao plenário da Câmara Municipal, na última sessão do dia 29, para debater o tema da violência doméstica.

“Nós estamos aqui fazendo um anteprojeto que é a casa de acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica”, anunciou. O assunto, timidamente em pauta, emergiu à tona depois do violento assassinato de semana passada, quando um homem matou sua companheira a facadas.

O vereador se disse preocupado com o tema. “Muitas vezes, na calada da noite, o marido espanca ou quer matar a mulher, a polícia é chamada, fica aquela briga, o cara não quer sair, e a mulher não pode ficar na rua. As vezes a PM não pode já entrar dentro da casa pra tirar ele a força, porque o estado de flagrante já foi”, disse Hassan.

Segundo ele, não se trata de uma moradia, mas de uma casa de acolhimento imediato. “Não é pra manter a mulher lá o mês inteiro. É pra que naquele momento de angústia ela possa, ela e os filhos dela, serem acolhidos, até que o juiz decida quem irá ficar na casa ou não”, explicou.

O vereador admite que é um assunto que ainda precisa de mais estudos. Por isso mesmo será marcada uma audiência com a delegada de polícia, a dra. Edna, para que ela analise o tema junto dos vereadores.