Programa MISemcasa exibe o filme “Adoniran: meu nome é João Rubinato”

312

Sábado tem bate-papo partir das 18h no canal do MIS no Youtube.


O Programa MIS Online, desenvolvido pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, traz nesta semana o filme “Adoniran: meu nome é João Rubinato”, dirigido por Pedro Serrano (Brasil, 2018, 92 min, 12 anos). Interessados em assistir ao filme, que fica disponível nesta sexta e sábado (22 e 23/1), podem fazer inscrição gratuita por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2GTSON0iXhclFol7vzurcD-f3AwgPM3wUKcANoBE-tmS5WA/closedform.

Adoniran Barbosa, autor de sucessos como Trem das onze e Saudosa maloca, carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público. O documentário abriu o É Tudo Verdade 2018 e ganhou os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora no 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

Bate-papo com o diretor

No sábado, haverá bate-papo ao vivo, a partir das 18h, no canal do MIS no Youtube. Participam do bate-papo, o diretor do longa Pedro Serrano, o músico e ator Paulo Miklos e o sambista e pesquisador Tadeu Augusto Matheus (Tadeu Kaçula). A mediação é do crítico e autor Cassio Starling. As inscrições para a sessão do bate-papo estão abertas pelo site do MIS (www.mis-sp.org.br).

Para assistir ao debate no canal do MIS no YouTube, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=2bTgwCrawSE&feature=youtu.be

Sobre o #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/