Mãe da adolescente procurou a delegacia de Jaci/SP para registrar boletim de ocorrência contra o profissional após filha apresentar comportamento diferente.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou na última sexta-feira (12) o professor investigado pela Polícia Civil de Jaci/SP por suspeita assediar sexualmente uma aluna de 13 anos foi afastado
“O caso foi registrado no sistema do Programa Conviva, que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A equipe do Conviva está acompanhando o caso na escola para apoiar a estudante, familiares e comunidade escolar envolvidos”, disse a pasta em nota.
A mãe da adolescente procurou a delegacia na tarde da última quinta-feira (11) para registrar boletim de ocorrência contra o professor.
Segundo o registro policial, a aluna vinha apresentando comportamento diferente dentro da casa da família. Preocupada, a mãe procurou a ajuda de uma psicóloga e descobriu que a filha vinha sofrendo abusos por parte de um professor.
Ainda conforme o registro policial, a adolescente relatou à mãe e à psicóloga que o homem passava a mão em seu corpo e a assediava verbalmente.
O Conselho Tutelar foi acionado e também acompanha o caso. Outras estudantes também serão ouvidas ao longo da investigação.
*Informações/g1