
Tarcísio de Freitas apresenta o melhor resultado entre 17 nomes, obtendo a menor diferença entre imagem negativa e positiva.
A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (18.dez), apontou que os principais políticos do Brasil têm saldo negativo de imagem.
Foram testados 17 nomes, incluindo os do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O chefe do Executivo paulista apresentou o melhor resultado entre os avaliados, obtendo a menor diferença entre imagem negativa e positiva. São 48% os que dizem ter uma percepção negativa de Tarcísio, contra 47% que têm uma imagem positiva do governador.
Já Lula tem imagem negativa para 53% dos entrevistados e positiva para outros 46%. A última vez as curvas estiveram invertidas foi em outubro, quando a taxa positiva era de 50%, contra 49% de negativa.
O senador Flávio Bolsonaro por sua vez apareceu com 37% de imagem positiva e 57% de negativa.
O levantamento desta quinta-feira realizou 18.154 entrevistas, entre os dias 10 e 15 de dezembro, com pessoas de todas as regiões do país. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.





