Primeira-dama Rose Seba visita idosas do Lar Viver Bem em manhã de muita alegria 

722
Primeira-dama Rose Seba é recebida em manhã de muita alegria no lar Viver Bem

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade pôde conhecer as instalações e também interagir com as pessoas atendidas pela entidade.


A  primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga/SP, Rose Seba, visitou na manhã de quarta-feira (6.jul) o Lar Viver Bem. Durante a visita ela pode conhecer as instalações e também conversar e interagir com todas as idosas atendidas no lar.

“Essa visita aqui hoje no lar é muito importante para mim, é um trabalho que sempre fiz e sempre gostei de fazer, acho que está no coração das pessoa e a gente acompanhando de perto podemos ver as necessidades de cada entidade, aquilo que estão precisando e que a gente possa ajudá-las a melhorar. Quero poder estar estar sempre presente em todas as entidades, e o que for necessário o fundo social sempre ajudar!” comentou a primeira dama.

Uma equipe multidisciplinar atua no lar, visando sempre um atendimento de qualidade aos idosos que hoje está com 20 atendidas.

Bate-papo, interação e muita música alegraram a manhã de visita de Rose Seba no lar Viver Bem
Em entrevista ao jornal Diário de Votuporanga a coordenadora do lar Viver Bem, Silvia Caporalini falou sobre a importância da visita de Rose Seba e contou um pouco do que a equipe de trabalho juntamente com as idosas preparam para essa visita especial:
DV: Como é para vocês receber a visita da primeira dama Rose Seba aqui no lar? Qual a importância e o que vocês puderam preparar para essa manhã especial?
“Primeiramente pelo carinho de receber a primeira dama que está fazendo um trabalho importantíssimo frente ao fundo social de solidariedade, para estreitar o relacionamento que nós já temos com a prefeitura Municipal, sabemos o quanto é importante essa visita dela aqui hoje por poder ver realmente cada idosa, ver a estrutura no lar Viver Bem que foi reinaugurado o ano passado, então para nós é uma grande alegria poder receber essa visita da primeira dama Rose Seba. Além de um café da manhã feito com muito carinho para essa visita da primeira dama Rose Seba aqui no lar, nós também  preparamos uma apresentação com a nossa psicóloga Fátima que é também musicista, então ela está aqui na manhã de hoje com as vozinhas cantando melodias antigas que relembram e trazem um momento de grande acolhimento proporcionando essa atração musical feita com muita dedicação!”
De acordo com a assistente social Bruna Mazetti, o lar Viver Bem é uma instituição beneficente: “temos a parceria da prefeitura, mas é muito importante outras parcerias que temos também com algumas empresas de Votuporanga. Temos uma parceria muito sólida com a UNIFEV através de estagiários, nós somos um ponto de conhecimento para eles e isso é muito vultuoso para nós e para os alunos também. No momento estamos com estagiários de enfermagem e nutrição e a partir de agosto estagiários de fisioterapia também estarão presentes aqui nos trabalhos do lar. O Senac também é um de nossos parceiros e com isso os alunos puderam ter aqui um ponto de estágio. Estamos abertos a população, empresários que queiram conhecer e contribuir com essas idosas que tanto precisam! O diferencial do Lar Viver Bem é o acolhimento, a humanização o respeito e a valorização das idosas. Lembrando que precisamos sempre respeitar a história, a vivência e ter essa troca e esse cuidado é o que prioriza e garante a qualidade de trabalho no lar.”
DV: Qual o seu olhar como assistente social em relação aos idosos de todo país?
“Como assistente social eu vejo que a população em geral, as crianças precisam ter o contato com os idosos. Saber olhar para os idosos, ouvir os idosos e hoje infelizmente vivemos uma vida no automático e com isso muitas vezes não paramos e
consequentemente falta humanização em relação à pessoa idosa. Então em geral tem que existir mais políticas públicas, mais cuidados à população idosa e aqui no lar realizamos um trabalho com excelência… aqui garantimos essa prioridade ao cuidado e humanização a pessoa idosa acolhida!”
A presidente do lar Viver Bem Lia Marques, agradeceu a visita da primeira-dama e parabenizou a gestão estadual. “A presença da primeira-dama é muito importante porque ela veio conhecer in loco o nosso trabalho e nossas vozinhas ficam felizes e muito agradecidas.”
Na ocasião foi enfatizado o compromisso da gestão e de como é relevante essa aproximação.
Por Andrea Anciaes