Prefeitura de Rio Preto anuncia ‘lockdown’ para tentar conter o avanço da Covid-19

576

Medida foi aprovada por unanimidade em uma reunião de emergência, mas ainda não há data para início da restrição.

Prefeitura anunciou que Rio Preto (SP) terá medidas mais rigorosas para tentar controlar a Covid-19 — Foto: Prefeitura de Rio Preto/Divulgação

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) anunciou neste domingo (14), após uma reunião de emergência, que vai adotar o “lockdown” tentar controlar o número de casos de coronavírus.

Participaram da reunião os membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e autoridades municipais. Ao final, por unanimidade, decidiram que a única possibilidade de conter o avanço da doença é adotar um “lockdown” na cidade.

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Edinho Araújo vai se reunir com prefeitos da região, entre eles o de Votuporanga (Jorge Seba), para discutir ações que podem ser seguidas também por cidades vizinhas.

Ainda de acordo com a prefeitura de Rio Preto, a data de início da medida ainda mais restritiva será divulgada após a reunião, já o detalhamento das medidas será decidido entre o comitê e a Procuradoria Geral de Rio Preto. Provavelmente, segundo informou o Jornal Diário da Região, a medida começa a vigorar a partir da próxima terça-feira (16).