Ação busca manter as condições de uso dos imóveis, garantindo mais qualidade de trabalho para professores, alunos e demais servidores.
A Prefeitura de Votuporanga contratou empresa para prestar serviço de manutenção e reparos em prédios públicos, começando pelas escolas municipais. A ação busca manter as condições de uso dos imóveis, garantindo mais qualidade de trabalho para professores, alunos e demais servidores.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Fernando Arenas Jabur, o processo foi planejado com atenção aos detalhes: “Fizemos um levantamento criterioso para identificar as unidades que realmente precisam de manutenção. Este contrato não se trata de ampliar ou modernizar, mas, sim, de reparar e restituir a estrutura dos prédios”, explicou.
A contratação dará à Prefeitura mais liberdade e flexibilidade para direcionar os serviços conforme a necessidade de cada unidade. O serviço será executado por uma empresa terceirizada, vencedora de um processo de licitação: “É a primeira vez que Votuporanga adota um contrato exclusivo de reparos. Isso significa que, sempre que surgir uma demanda, a empresa estará apta a atender com agilidade”, destacou Jabur.
No momento, está sendo feito um mapeamento detalhado das necessidades de cada unidade. As primeiras escolas que já estão recebendo os reparos são CEM “Profª Neyde Tonnani Marão”, no bairro Jardim das Palmeiras I e CEMEI “Profª Helena Buzato”, no Vila América.
Os trabalhos já foram iniciados. A prioridade inicial é resolver problemas de telhados, visando antecipar a temporada de chuvas de dezembro e janeiro. Em seguida, os reparos serão estendidos a outras áreas, sempre com foco em preservar a estrutura dos imóveis e garantir segurança e conforto para a comunidade escolar. O contrato tem duração de um ano, permitindo que todas as escolas municipais recebam as intervenções ao longo deste período.
Além da Secretaria da Educação, a Prefeitura já realiza um levantamento sobre as demandas de prédios da área da saúde, que também deverão receber melhorias dentro do contrato. Pequenos reparos seguirão sendo feitos diretamente pelas Secretarias competentes.