Por falta de inseticida, Votuporanga interrompe nebulização contra o Aedes aegypti  

561
Por falta de inseticida, Votuporanga interrompe nebulização contra o Aedes aegypti – Foto: Reprodução

Ministério da Saúde explicou que o uso do inseticida aumentou em 600% a nível nacional, por isso é necessário que os municípios aguardem o recebimento de novos lotes.


Mesmo com a alta no número de casos de dengue e o quadro epidêmico declarado, Votuporanga/SP interrompeu a nebulização contra o Aedes aegypti por falta de inseticida. 

Segundo o município, a ação era realizada três vezes por semana, das 18h às 22h. Porém, a nebulização foi interrompida a partir desta segunda-feira e não há data definida para ser retomada.

O produto é fornecido aos municípios pelo Governo do Estado que, em nota, disse que a competência pela compra e distribuição é do Ministério da Saúde, mas a aquisição está sendo feita para que nenhum município fique desabastecido.

O Ministério da Saúde explicou que o uso do inseticida aumentou em 600% a nível nacional, por isso será necessário aguardar novos lotes que devem chegar até a primeira semana de maio. Depois, o produto é encaminhado aos estados e, então, repassado aos municípios.