Criminoso que estava foragido, após não voltar da ‘saidinha’, foi encontrado em Rio Preto; outras três pessoas foram presas por participação no crime.
Um jovem foi preso suspeito de perseguir e matar um homem de 38 anos a tiros no Residencial Figueira, na zona sul de Votuporanga/SP, na manhã da última quinta-feira (9.fev). Uma câmera de segurança registrou quando o criminoso armado foi atrás de Ricardo Balatini e efetuou diversos disparos. Em seguida, o autor subiu em uma motocicleta pilotada por um comparsa e fugiu.
A investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi motivado por dívida de drogas. Também foi constatado que o atirador era morador de São José do Rio Preto/SP e estava foragido do sistema penitenciário, após não retornar de uma “saidinha” temporária.
Durante a abordagem em uma casa, por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), ele tentou fugir pulando os muros de imóveis vizinhos, mas foi detido.
O comparsa, que o ajudou na fuga durante o assassinato, também foi preso no mesmo local. De acordo com a polícia, ele é de Votuporanga e usou uma motocicleta Honda/Falcon, de cor preta, furtada.
Outras duas pessoas também foram presas suspeitas de participação no homicídio. Elas ofereceram um imóvel para reunião dos criminosos e ocultaram a moto utilizada na fuga, segundo a polícia.
Capacetes, motocicleta e celulares foram apreendidos. Os presos permanecerão à disposição da Justiça.