Polícia prende empresário que aplicava golpes no setor de construção civil 

182
Empresário de 29 anos que foi preso em Mirassol suspeito de aplicar golpes no setor de construção civil na região — Foto: Polícia Civil/Divulgação

M.H.P., de 29 anos, foi preso em Mirassol nesta terça-feira (6). Segundo a Polícia Civil, ele anunciava financiamentos de construções por meio da empresa “MH Constrói” que não existia formalmente e firmava contratos para receber veículos como entrada. Golpes foram registrados em Votuporanga, Valentim Gentil e Santa Fé do Sul.


A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (6.mai), em Mirassol/SP, um empresário de 29 anos responsável por aplicar golpes no setor de construção civil em Votuporanga/SP e região.

Segundo o delegado Alexandre Pirani, M.H.P., tinha uma abordagem específica para aplicar o golpe nas vítimas: “Ele anunciava os financiamentos de construções com uma empresa de fachada que não existia formalmente, e a partir disso firmava um contrato no qual ele preferia receber veículos como entrada. Posteriormente, ele efetuava a venda desses veículos e não mais executava o contrato”, explica.

A primeira vítima registrou um boletim de ocorrência contra ele em 2024, em Valentim Gentil/SP, e teve um prejuízo de R$ 20 mil.

Para poder aplicar mais golpes, o empresário mudava de cidade com frequência na região. Ele também aplicou golpes em Votuporanga e Santa Fé do Sul/SP. A orientação é que outras vítimas do empresário registem boletins de ocorrência para que ele seja responsabilizado. Em 2025, são três processos criminais e outros processos cíveis contra o homem.

A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Votuporanga, a pedido do Ministério Público (MP). O investigado, que possui um histórico extenso de ocorrências similares em diversas cidades do Estado de São Paulo, permanece à disposição da Justiça.