
M.H.P., de 29 anos, foi preso em Mirassol nesta terça-feira (6). Segundo a Polícia Civil, ele anunciava financiamentos de construções por meio da empresa “MH Constrói” que não existia formalmente e firmava contratos para receber veículos como entrada. Golpes foram registrados em Votuporanga, Valentim Gentil e Santa Fé do Sul.
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (6.mai), em Mirassol/SP, um empresário de 29 anos responsável por aplicar golpes no setor de construção civil em Votuporanga/SP e região.
Segundo o delegado Alexandre Pirani, M.H.P., tinha uma abordagem específica para aplicar o golpe nas vítimas: “Ele anunciava os financiamentos de construções com uma empresa de fachada que não existia formalmente, e a partir disso firmava um contrato no qual ele preferia receber veículos como entrada. Posteriormente, ele efetuava a venda desses veículos e não mais executava o contrato”, explica.
A primeira vítima registrou um boletim de ocorrência contra ele em 2024, em Valentim Gentil/SP, e teve um prejuízo de R$ 20 mil.
Para poder aplicar mais golpes, o empresário mudava de cidade com frequência na região. Ele também aplicou golpes em Votuporanga e Santa Fé do Sul/SP. A orientação é que outras vítimas do empresário registem boletins de ocorrência para que ele seja responsabilizado. Em 2025, são três processos criminais e outros processos cíveis contra o homem.
A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Votuporanga, a pedido do Ministério Público (MP). O investigado, que possui um histórico extenso de ocorrências similares em diversas cidades do Estado de São Paulo, permanece à disposição da Justiça.