O quarteto foi flagrado na Rua Amazonas, na área central. Dezenas de frascos de perfumes importados com suspeita de falsificação foram apreendidos.
A Polícia Militar prendeu na noite da última sexta-feira (21.mar) quatro indivíduos suspeitos de comercializar perfumes falsificados na Rua Amazonas, região central de Votuporanga/SP.
De acordo com o apurado, após uma denúncia recebida via 190, alertando sobre a presença de suspeitos abordando transeuntes e oferecendo produtos supostamente falsificados por R$ 20 cada, a Polícia Militar realizou a abordagem dos indivíduos com diversos frascos de perfumes como 212, Ferrari Black e Gabriela Sabatini armazenados em sacolas.
Questionados sobre a origem dos produtos e a existência de um veículo, um dos suspeitos levou os PMs até a Rua Mato Grosso, onde foi localizado um VW/Fox; já no porta-malas, os agentes encontraram um total de 217 frascos de perfumes de marcas diversas, com suspeita de falsificação.
O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, onde o material foi apreendido, junto com quatro aparelhos celulares e duas maquininhas de cartão de crédito utilizadas pelos suspeitos. Já os indivíduos foram ouvidos pela autoridade policial e liberados.
A comercialização de perfumes falsificados é considerada crime no Brasil. De acordo com a legislação vigente, a fabricação, distribuição e venda de produtos falsificados podem ser enquadradas em crimes como estelionato (artigo 171), falsificação de produtos (artigo 175) e crimes contra a propriedade industrial (Lei 9.279/96).
Vale ressaltar ainda que, perfumes falsificados podem conter substâncias tóxicas e sem controle de qualidade, podendo causar alergias, irritações na pele e problemas respiratórios.