Caso aconteceu em escola estadual de Araçatuba/SP, nesta semana.
A Polícia Civil de Araçatuba/SP está investigando uma pichação feita na parede de uma escola da cidade com ameaças de morte. O caso aconteceu na Escola Estadual Professora Vaniole Dionysio Marques Pavan, que fica no bairro Jardim Paraíso.
De acordo com o registro policial, a pichação afirma que “iria ter um massacre no dia 3 de cada mês”.
A imagem com a pichação circulou pelo WhatsApp, até a mãe de um aluno ter conhecimento e denunciar o caso. A polícia foi chamada e esteve no local, mas a diretoria da escola já havia procurado a polícia para registrar o boletim de ocorrência.
O caso foi registrado como não criminal e, agora, a polícia trabalha para identificar o autor da pichação.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disse que, assim que tomou conhecimento do caso, a gestão da unidade informou a Diretoria de Ensino de Araçatuba e acionou a Polícia Militar e a Ronda Escolar.
“A direção ainda registrou Boletim de Ocorrência e as aulas seguem normalmente. O caso foi registrado na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que atua na área de segurança das escolas e o planejamento de estratégias de acolhimento, também acompanha o caso”.
*Informações/SBT Interior