Foram apreendidos R$ 22,5 mil, arma de fogo e mídia eletrônica em Araçatuba e São Paulo; invasão não comprometeu segurança do sistema eleitoral, diz PF.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira uma operação contra um grupo suspeito de invadir o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2021. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão – um de prisão preventiva e dois de prisão temporária – e cinco de busca e apreensão.
Segundo a investigação, o ataque hacker modificou o conteúdo que era exibido no portal do TSE. Ainda, de acordo com a PF, não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral.
As ações acontecem na cidade de São Paulo e em Araçatuba/SP. A PF informou que todos os mandados foram cumpridos.
Na casa de um dos investigados, a Polícia Federal apreendeu R$ 22,5 mil em dinheiro, uma arma de fogo ilegal, documentos e aparelhos eletrônicos.
O inquérito policial foi instaurado a pedido do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso e os mandados foram autorizados pela 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados vão responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa.
*Informações/G1