Polícia faz buscas por detento que fugiu após ser levado para receber atendimento em hospital de Rio Preto

221

De acordo com a Secretaria de Administração Pública, ele foi escoltado para a unidade depois de ser flagrado tentando entrar no Centro de Progressão Penitenciária com drogas no estômago. Polícia Militar instaurou inquérito para investigar conduta de soldado que realizava a escolta do homem.


A polícia faz buscas para encontrar um detento do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de São José do Rio Preto/SP que fugiu enquanto recebia atendimento no Hospital de Base. 

De acordo com a Secretaria de Administração Pública (SAP), ele foi escoltado para a unidade depois de ser flagrado tentando entrar no CPP com drogas no estômago. 

Na sexta-feira (15), o detento pediu para usar o banheiro, mas não voltou para o quarto e saiu andando tranquilamente do hospital. 

A Polícia Militar informou que instaurou inquérito para investigar a conduta do soldado que realizava a escolta do homem. 

No mesmo dia, um reeducando do CPP também tentou fugir do Hospital de Base. Contudo, foi capturado. 

Segundo a Secretaria de Administração Pública, o preso foi levado para a unidade depois de se queixar de dores e náusea. Em determinado momento, ele conseguiu fugir. 

O agente que acompanhava o homem avisou a Polícia Militar. Equipes da corporação fizeram buscas e conseguiram encontrá-lo e prendê-lo novamente. 

*Com informações do g1