Polícia Ambiental recupera mais 43 bovinos furtados em Ilha Solteira 

32
Polícia Ambiental recupera mais 43 bovinos furtados em Ilha Solteira – Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Até o momento, somam-se 9 cabeças recuperadas em Andradina/SP, 21 em Cedral/SP e 43 em Potirendaba/SP, totalizando 73 bovinos recuperados dos 80 furtados.


A Polícia Militar Ambiental, por meio do 4º BPAmb, avançou significativamente na recuperação das 80 cabeças de gado furtado de uma propriedade rural de Ilha Solteira/SP, ao localizar nesta quarta-feira (4) mais 43 bovinos na área rural de Potirendaba/SP.

A ação ocorreu durante a Operação Impacto, após informações de que parte do rebanho já havia sido recuperada no dia anterior por equipes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Áreas de Risco (GEPAAR) nos municípios de Andradina/SP e Cedral/SP. Com base nesses dados, as equipes intensificaram as diligências e chegaram até uma propriedade rural em Potirendaba.

No local, os policiais ambientais constataram que os animais apresentavam marcas e características compatíveis com aquelas descritas na queixa-crime, referente ao furto de aproximadamente 80 cabeças de gado em Ilha Solteira. A vítima foi acionada e compareceu ao local, reconhecendo sem dúvidas os 43 bovinos como sendo de sua propriedade.

Com esta nova localização, somam-se 9 cabeças recuperadas em Andradina, 21 em Cedral e agora 43 em Potirendaba, totalizando 73 bovinos recuperados dos 80 furtados, resultado que evidencia a resposta rápida, coordenada e eficiente da Polícia Militar Ambiental na repressão aos crimes rurais.

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Potirendaba, onde a autoridade policial determinou a lavratura de adendo ao boletim de ocorrência, com a apreensão formal dos animais para posterior restituição ao proprietário.